MDN

Go Back   Mambo - Forums Closed for posting > International Zone > Portuguese Forum > Administração

Reply

Thread Tools Search this Thread Display Modes
Old April 9th, 2005, 18:10   #1
Nando

Nando is on a distinguished road
Default Sou novo aqui - Me ajudem, porfavor!

Oi pessoal, instalei o mambo ontem e depois de quebrar a cabeça por algumas horas eu já to conseguindo fazer algumas coisinhas aqui, porém ainda estou com muitas duvidas. Vou postar a primeira aqui, a qual me incomoda mais no momento.

Dêem uma olhada no meu site: http://nando.myacen.com/brucefans

Na pagina principal vc percebem q tem um "newsflash" em destaque, acima da noticia principal. As vezes esse "newsflash" aleatoriamente, de acordo com os outros "newfalshes" já publicados pelo proprio template.

Bem, o que eu gostaria de fazer é o seguinte: Deixar esse "newsflash" principal (o q tá em cima do noticia maior) fixo!!! Tipo criar um newsflash novo substituindo o q tá lá (ou até mesmo editando o mesmo), evitando q ele mude aleatoriamente, como ele está fazendo agora.

Me ajudem por favor!
Nando is offline   Reply With Quote
Old April 9th, 2005, 18:58   #2
bigodines

bigodines's Avatar

bigodines is an unknown quantity at this point

se tiver só um newsflash. vai ser sempre o mesmo.
bigodines is offline   Reply With Quote
Old April 9th, 2005, 19:02   #3
Nando

acontece que eu pretendo ter mais de um...
Old April 10th, 2005, 08:09   #4
pjm

pjm is on a distinguished road

Sinceramente não estou a ver qual é o problema. A meu ver basta criar vários módulos do Newsflash com a função de copiar e cada um ir buscar os items da secção/categoria que se desejar. Cada categoria pode ter os items que se quiserem. Se numa determinada categoria só um item estiver publicado então só esse aparecerá no módulo de Newsflash.
pjm is offline   Reply With Quote
Old April 10th, 2005, 12:02   #5
Nando

Hmmmm.... olha, estou quebrando a cabeça aqui para entender isso. Como já disse, só estou usando o mambo a 2 dias... Será que você poderia explicar um pouco melhor, por favor?
Old April 10th, 2005, 16:39   #6
pjm

Se fores aos Módulos e editares o módulo Newsflash vês que podes escolher qual a categoria (e consequentemente os respectivos itens) que esse módulo vai mostrar. Como cada módulo pode ser copiado e portanto replicado na zona dos Módulos então podes para a copia que criares escolher para mostrar uma categoria diferente da do módulo Newsflash original. Por sua vez nos itens das categorias (que vão aparecer nesses módulos Newsflash) podes escolher o que é publicado ou não. Será que agora faz mais sentido (se calhar não estou a conseguir explicar muito bem) ?
Old April 10th, 2005, 16:46   #7
Nando

Ok, parece que eu consegui. Muito obrigado! Mas, pra ser sincero ainda não entendi pra que servem esse módulos. Ou seja, não sei para que servem os outro módulos por exemplo. Mas com o tempo vopu perguntando para vcs. Existem algum tutorial sobre os modulos?

Bem, agora vai a mina segunda dúvida, ok?

Aqui está a minha pagina principal: http://www.nando.myacen.com/brucefans/

1- Como eu faço para tirar aquele item "Popular" que fica embaixo da "poll"?

2- Como eu faço para subir a "latest news" que está em baixo de "syndicate". Quero que fique posicionado em cima do log in form, por exemplo.
Old April 11th, 2005, 04:16   #8
pjm

É tudo na página dos módulos. Despublicas o que não queres que se veja e mudas a ordem dos módulos ou com as setas para o efeito ou com os números que estão dentro dos quadradinhos. Vai a help.mamboserver.com que deves encontrar lá documentação.
Old April 11th, 2005, 04:59   #9
bigodines

bigodines's Avatar

bigodines is an unknown quantity at this point

Nando, por favor crie tópicos diferentes para dúvidas diferentes.

Quanto à sua dúvida, é exatamente isso que o pjm falou. O módulo das mais populares está publicado, para sumir o 'popular' basta despublicá-lo.

E para alterar a ordem é só mexer nas setinhas na página do manage modules. Se forem muitas posições para alterar... você pode editar a posição editando o módulo (clicando no seu nome nessa mesma tela).
bigodines is offline   Reply With Quote
Old April 11th, 2005, 08:26   #10
Nando

Quote:
Originally Posted by pjm
É tudo na página dos módulos. Despublicas o que não queres que se veja e mudas a ordem dos módulos ou com as setas para o efeito ou com os números que estão dentro dos quadradinhos. Vai a help.mamboserver.com que deves encontrar lá documentação.

Ok, eu já entendi mais ou menos. Só ainda não entendi os posicionamentos, tipo user1, user2, etc...
Old April 11th, 2005, 08:30   #11
Nando

Quote:
Originally Posted by bigodines
Nando, por favor crie tópicos diferentes para dúvidas diferentes.

Quanto à sua dúvida, é exatamente isso que o pjm falou. O módulo das mais populares está publicado, para sumir o 'popular' basta despublicá-lo.

E para alterar a ordem é só mexer nas setinhas na página do manage modules. Se forem muitas posições para alterar... você pode editar a posição editando o módulo (clicando no seu nome nessa mesma tela).
Ok, o probelma é que eu tenho medo de encher of fórum com 500 mil duvidas diferentes! hehehehe

Uma ultima dúvida sobre esse tópico então:

Esse 'latest news' publica os ultimos itens de todas as categorias, certo? Como eu faço para ele publicar apenas da categoria 'latest news'
Reply

Thread Tools Search this Thread
Search this Thread:

Advanced Search
Display Modes

Posting Rules