|
|
#1 |
![]() Join Date: Jan 2005
![]() |
Pessoal,
Achei este forum assim, pelo acaso. Mas já li bastantes tópicos e vi a qualidade do pessoal daqui. Por favor, tenho uma dúvida que já procurei aqui no forum em PORTUGUES e não consegui esclarecer. Mambo 4.5.1 BR Instalei o 'aliases Manager' e ele pede que o SEF esteja habilitado. Habilitei o mesmo no painel de controle e renomeei o arquivo htaccess.txt , mas meu site e tudo mais acabou saindo do ar. Meu servidor é apache, do jeito que recomenda. Pelo que entendi, este componente 'Aliases Manager' serve para poder criar Links com nome diferenciados de modo que o usário não perceba qual a url verdadeira. Por que está dando pau nesta configuração do SEF ? Para que serve isto? Agradeço |
|
|
|
|
|
#2 | ||
![]() Join Date: Oct 2004
![]() |
Amigo recomendo a procura ou tradução da descrição dos componentes pois pode interpletar de maneira errado o que um componente pode ou nao fazer
Quote:
Quote:
|
||
|
|
|
|
|
#3 |
![]() Join Date: Mar 2004
![]() |
O SEF serve para que o robots e spiders dos motores de busca indexem mais facilmente o teu site e que com isso consigas boas posições nos motores de busca. Se não precisares então não precisas de activar o SEF. Para que funcione tens de ver ser o teu host suporta mod_rewrite ou então o SEF não vai funcionar (a não ser que uses um patch que por aí anda, mas não sei se existe para a versão 4.5.1)
|
|
|
|
|
|
#4 |
![]() Join Date: Jan 2004
![]() |
Dá uma lida:
http://forum.mamboserver.com/showthread.php?t=28149 |
|
|
|
|
|
#5 | |
![]() |
Quote:
desculpa ai... |
|
|
|
|
|
|
#6 |
![]() |
Um site dinâmico é mais difícil de ser capturado pelos spiders das ferramentas de buscas ( os famosos robôs que varrem a web e lêem os sites para indexar no banco de dados das ferramentas de busca ). O SEF transforma a url do site 'normal' (index.php?option=com_frontpage&itemid=3 por exemplo) em uma url mais 'amigável' (index.php/option,com_frontpage/itemid,3) Acho que esse é o SEF Padrão. E há também esses outros tipo de SEF (SEF 404, Alias manager etc etc) que incrementam esse tipo de alteração (tem um deles que bota o título do artigo na url, outro que ao invés de com_content bota /articles/... essas coisas.
Experimente navegar no site oficial do mamboserver, nos artigos. Você vera os SEF em ação e entenderá por que é tão legal esse recurso. Tem um artigo no Sitepoint.com ( http://www.sitepoint.com/article/sea...-friendly-urls ) que explica melhor o que eu tentei explicar aqui. Na verdade ele explica.. eu só inrolei hehehehe |
|
|
|
|
|
#7 |
![]() |
blza... entendi.. sim... agora qual o melhor SEF para nós que usamos MAMBO ?? ou tipo.. qual que vc usa ou recomenda? já que existem vários.. ?
|
|
|
|
|
|
#8 |
![]() |
acho que o mais legal é aquele que bota o nome do artigo na url... e tem um que é pago q vc pode até configurar como vc quer q seja exibido, mas eu n sei os nomes =[ fico te devendo.
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | Search this Thread |
| Display Modes | |
|
|